quinta-feira, 5 de março de 2009

It's time to watch

E não é que amanhã temos um dos mais esperados filmes de quadrinhos do ano? Os fãs estão se descabelando, como sempre, antecipadamente enquanto Alan Moore não liga, lá em Northampton. E nem ligará. No entanto, nós ligamos.
Decepção? Negação? Morte e destruição? Pela história, fico com a terceira opção. Agora, pelo filme nenhuma das anteriores. Uma decepção e negação completa não será. Pelo pouco que vi até agora, Watchmen me parece basicamente fiel aos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, mas sempre com algumas mudanças. Nem todos sairão felizes dos cinemas de todo país; temos que levar em consideração de que quadrinho é quadrinho e filme é filme. Cada macaco no seu galho! Mas, como bons humanos que somos, teremos que misturar as duas artes, questioná-las e criticá-las, não tem jeito.
De qualquer maneira, com tantas dúvidas pelos ares, ainda acredito que será um bom filme. Não tão completo quanto os quadrinhos: são muitas as referências, sutilezas, a densidade, além de muita história mesmo. Talvez um complete o outro. Ainda estamos todos meio perdidos, assim como Watchmen. Assim como este post.

Maiores informações depois do filme, obrigado.

Nenhum comentário: