segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sem futuro?

Peste negra, Bug do milênio, terrorismo, destruição e caos; tudo isso é fichinha perto do que presenciei - por pouco tempo - hoje, Grammy Awards. Nada me decepciona tanto, ao passar dos anos, quanto essa premiação anual da música. Isso é preocupante.

Jonas Brothers tocando ao vivo com uma lenda da boa - se não quiser dizer verdadeira - música, Stevie Wonder. Uma das melhores e mais belas vozes do cenário musical mundial dividindo os palcos, e a música, com as três vozes mais irritantes dos últimos - ahn - dois anos(?). Infelizmente vivi para ver isso; já Stevie Wonder teve mais sorte do que eu.

Notei que o apocalipse estava próximo quando Miley Cyrus entregou o troféu a Robert Plant & Alison Krauss - saberia ela o quão importante foi esse tal de Plant?. Dessa linda cena, logo pensei no futuro da música: pouca solução. O que falta? Boa música, feita com o coração, algo menos comercial. Jonas Brothers, quer algo mais comercial e fabricado do que esses três adolescentes?

Estamos falando de paixão pela música. Teria isso morrido há algum tempo? Ainda acredito que não. Poucas são as bandas que ainda me fazem acreditar na verdadeira música, feita do artista para ele mesmo como forma de autoconhecimento. Nós, meros mortais, simplesmente nos conectaríamos com o que o Artista X compôs, sendo revolucionário ou não.

Feliz é aquele que está à margem de toda essa sonora fabricação capitalista; pessoas como eu e você (assim espero). Se possível.

Um comentário:

Gabriela Borini disse...

Siiiiiiiim, eu sim! Também estou à margem de toda essa fabricação comercial! \o/