domingo, 11 de janeiro de 2009

E como na primeira...

E como na primeira fase de qualquer vestibular... Mais um (monte de) candidato (s) ficou para fora de sua sala de prova; agora é na segunda fase, pior ainda.
O legal de tudo isso é que perder uma das provas mais esperadas dos estudantes vira notícia. Todos os anos, nesse período, e em todas as fases, na televisão ou na internet, sempre podemos encontrar alguma nota, ou notícia, sobre qualquer estudante que chegou atrasado e entrou em prantos em frente das câmeras, pais, fiscais, cachorro...
Se em todos os anos notamos tais notícias, é porque existem pessoas capazes de chegar depois do fechamento dos portões de um dos momentos de sua vida. E não aditanta de nada a principal instruição das universidades: chegar uma hora mais cedo; apenas para evitar problemas. E como todo bom brasileiro, não lemos as intruções; acreditamos que elas não são necessárias e que aquela burrada nunca aconteceria conosco.
Resumindo? Erro, o garatão - ou garotona - sai de casa em cima da hora porque mora perto ou consegue chegar rápido, e na hora H fica choramingando na porta do local da prova. É como dizem, "se a cabeça não ajuda, o corpo padece".
E de nada adianta colocar a culpa no fiscal. Entenda aqui.

3 comentários:

Gabriela Borini disse...

ai ai. eu nem posso ler essas coisas, pq achoo cúmulo do absurdo! merecem perder a prova!

Ricardo Gouvêa disse...

acho bem feito pra quem não sai de casa com antecedência e não toma prudência na verificação do local da prova

Ricardo Gouvêa disse...

aliás, nada humilde aquela mina que afirmou que vai passar na fuvest...boa sorte é o que ela vai precisar