domingo, 28 de junho de 2009

Sabichão

A internet parece encorajar muitos de seus usuários. Pessoas que jamais falariam certas coisas, ou assuntos, "na cara" de outras são envolvidas por uma intensa aura de falarem o que bem entendem. Tá, isso até pode ser legal para pessoas que são extremamente tímidas e reclusas, mas não vejo tanto por esse lado. O que entra em questão são as pessoas que não sabem usar esse meio; não que não saiba usar, usa de maneira estúpida.

O mais interessante da rede é poder mostrar sua opinião de maneira livre. Le quem quer, acredita quem quiser, concorda se estiver de acordo e pode até mesmo opinar, assim, continuando com as livres opiniões. É nesse meio que entram os "encorajados", aquela raça de espertinhos que acreditam que são o rei do mundo (não o Leonardo Di Caprio) e possuem respostas afiadíssimas para qualquer assunto que desejam comentar ou acreditam que sabem mais do que o autor.

Espertinhos, nerds, sabichões, chatos; seja qual for o nome dado, eles sempre estarão soltos na rede em busca de alguma crítica pouco interessante para quem tenha escrito. A impressão que fica é, que além de sempre achar o seu ponto de vista não é válido, eles escrevem aquilo achando um máximo e depois daquele momento estarão abalando na internet. A armadilha, algo que essas bestas famintas desejam, é a resposta de quem está sendo criticado. Uma vez respondendo, independentemente do tom, você acaba de alimentar aquela fera da internet. Ele esperava por esse momento, impacientemente.

Descobri que não há maneira de escapar (até mesmo com este texto estou pondo minha cara à tapa). Talvez apenas um jeito de não se aborrecer com os comentários importunos desses seres: ignorando, ou para os desbocados, "foda-se". A melhor maneira de virar o jogo e deixar espertinhos irritadíssimos é ignorar. Eles irão descabelar-se solitariamente todas as horas possíveis aguardando sua resposta, seja qual ela for. Caso queira enfrentá-los, o jeito é usar ironia, outra forma infalível.

Eles estão por aí.

2 comentários:

Eric Vanucci disse...

Falou tudo Rafael.. Concordo cara! Tem taaaanta coisa que o pessoal escreve sem fundamento nenhum... hahaha! Abraços cara! Tô aqui acompanhando o blog sempre! Flw!

Anônimo disse...

Ótimo texto Rafa! Você escreve muito bem! E concordo com tudo que você falou...até tinha comentado com você minha opinião em relação aos comentários'ridiculos' que eu li em ínúmeros posts sobre MJ