sexta-feira, 12 de junho de 2009

O homem que era o Superman

Não sou um grande fã de filmes asiáticos, mesmo que uma vez ou outra acabo me rendendo e alugo alguns para dar aquela conferida. Hoje mesmo dei mais uma chance aos filmes coreanos, sendo que minha primeira vez com o filme Time não foi lá muito feliz, e decidi assistir A Man Who Was Superman.

A ideia do filme era realmente muito interessante. Soo-jung é uma bela produtora de documentários que não está numa boa fase da vida. Certo dia ela é salva por um desconhecido homem de camisa havaiana que tem certeza que é o Superman, ele passa seus dias ajudando pessoas pela cidade. Soo-jung, então, decide fazer um documentário sobre a vida desse estranho homem.

Até gostaria de falar mais sobre o filme, mas, com certeza, estragaria. É um belo filme, já pela sinopse notamos que trata-se de uma comédia, e realmente é. A Man Who Was Superman consegue tirar boas risadas em vários momentos do filme, mas, assim como Click, com Adam Sandler, a comédia torna-se um drama em certo ponto (após 50 minutos de diversão). Pelo que andei lendo, boa parte dos filmes coreanos possuem essa estrutura de comédia e um drama logo em seguida.

Talvez o filme ficasse um pouco ingênuo demais se fosse somente a comédia. Parecia um pouco bobo se a história se mantivesse nos trilhos, o toque que me conquistou foi essa bela história com um significado por trás. A Man Who Was Superman é um filme cativante, bonito, simples, apaixonante e de muito bom gosto. Confiram

Filme: A Man who was Superman | Supermanyi Eodeon Sanayi
Ano : 2008
País : Coréia do Sul
Diretor : Yoon-Chul Jeong
Estrelando : Jeong-min Hwang, Ji-hyun Jun

Trailer - A Man Who Was Superman - 2min12seg

3 comentários:

Isabelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabelle disse...

Fiquei até com vontade de assistir...
=)

Anime Spot disse...

muito bom o filme. o que deixa mais interessante eh saber q ele foi baseado em fatos reais...