domingo, 17 de maio de 2009

Virada Cultural Paulista - Interior Version Delux

A Virada Cultural Paulista foi lançada em 2007 em 10 cidades, que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público estimado é de 1 milhão de pessoas que poderão acompanhar mais de 560 apresentações.

Na verdade tudo isso são apenas números. Foram 24 horas (mais número aí) de muitas atrações culturais que vão além dos números. Não importa muito quantas pessoas compareceram às apresentações, foram muitas. E os números e horários de nada valem quando a festa é bem maior do que isso: cultura free ao público disposto a se divertir.

Aqui em minha cidade (Indaiatuba) os show foram ótimos e para todos os gostos. Móveis Coloniais de Acaju, Alien Groove (power trio indaiatubano de muita qualidade), Marcelo Nova, Dead Fish, Lenine, Yamandu Costa e CPM22. Nomes para colocar respeito ao segundo ano consecutivo da festa na cidade.

A iniciativa é legal de dar shows e apresentações, principalmente que grande parte desses shows sairiam caro e nem todos poderiam pagar. É a chance de ver artistas que gostamos e descobrirmos novos grupos de maneira barata - de graça né? - e divertida. O mais legal de tudo que cresce cada vez mais, ganha mais credibilidade e logo menos ficará muito mais importante, podendo até mesmo ajudar na criação de novos festivais de tudo que pudermos imaginar.

Legal também foi "trabalhar". Cobrir um evento desse tipo chegar a ser diversão. Entrevistar músicos conhecidos, simpáticos e que falam bem é gratificante e ainda colabora na matéria.

Que venha mais! Viva!

4 comentários:

Carol disse...

Ah, que máximo trabalhar nesse evento! Deve ser mais diversão do que trabalho mesmo... Em breve chega a minha vez :) Hahahaha
Beijo!

Unknown disse...

Desgraçada seja a maré de azar que resolveu voltar semana passada e me impediu de ver mais do que eu gostaria. Ah sim, desgraçado seja você também Yamandu pela demora do caralho. Pelo menos o show foi bom.

Aline Gomiero disse...

Adorei cobrir a virada com vc. Confesso que me diverti muito.
:D

GRUPO DE SOM disse...

Eu vi fundo de quintal na virada.. enquanto procurava um lugar pra dormir =P