quarta-feira, 13 de maio de 2009

Baloei na Pixar

Quem não se lembra do Padre Aderli de Carli? Não? Bom, foi ele que desapareceu na tentativa de bater um recorde voando com balões de festa. Agora sim. E você se pergunta, o que isso tem a ver com o post de hoje? Tudo!

Ele não ressuscitou no terceiro dia, mas teve participação nesta manhã no Festival de Cannes. A história do padre atravessou os setes mares, para não dizer os sete ventos, e tem a ver com a nova animação da Disney/Pixar, Up - Altas aventuras.
"Nós ouvimos falar do padre. Sentimos muito por ele", disse o produtor-executivo Bob Peterson em entrevista coletiva nesta manhã em Cannes. "Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa." O episódio do padre Adelir de Carli, no entanto, não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.
O longa, escolhido para abertura do evento, conta a história de um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de balões coloridas em sua casa.

Parece super interessante, além de que o visual será, sem sombra de dúvidas, deslumbrante. Agora temos que aguardar críticas e a vinda do filme para o Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

E vamos rezar para o padre Adelir, que está junto de Deus agora, (não se sabe se de corpo e alma, ou só de alma) para que ele abençôe as criancinhas que virem este video, para que elas não pensem em comprar balões e sair voando porai!!

Luísa disse...

ah, que beleza. adoro essas animações. vamos aguardar. tb espero que as criancinhas não se inspirem.
bjs

Unknown disse...

essa história do padre tinha que virar filme mesmo!

GRUPO DE SOM disse...

Aposto que eles colocaram o ruma para ameria do sul por que vai acontecer um monte de catastrofes no filme e paisagens bonitas