domingo, 7 de dezembro de 2008

Aquisições Musicais

Estamos próximos do Natal, e, como qualquer outra pessoa durante essa época, resolvi fazer minhas compras. Como todos os anos, decidi ter um pouco mais de música na minha vida. Meu momento Daslu musical resultou em poucas mercadorias, até: três DVDs e um CD. Veremos se reconhecem minhas conquistas. DVDs: I'm Not There (Não Estou Lá) - uma biografia/não-biografia de Bob Dylan -, My Blueberry Nights (Um Beijo Roubado) - estréia da cantora Norah Jones nos cinemas - e Acústico MTV Julieta Venegas - cantora mexicano com uma linda voz e som único. CD? Apenas o novo de Lenine, Labiata. Onde se interligam tais DVDs? Na música, claro! Bons filmes, com grandes trilhas e grandes atores, precisa de algo melhor?
É obvio que minha pessoa gostaria de muito mais CDs e DVDs, além de livros, mas foi o que deu para comprar com o dinheiro do momento. Então, passar vontade.

Não Estou Lá
I’m not There
Dir: Todd Haynes
EUA, 2007 - 135 min

Nada melhor que uma biografia não biografia de Bob Dylan, é dessa forma que considero I'm Not There. O filme pode ser considerado uma biografia do ícone musical - duplo clique nele -, poeta e porta-voz de uma geração, no entanto foge do convencional. Nada de entrevistas, imagens de arquivo e tudo que podemos encontrar no documentário, de DVD duplo, No Direction Home - Bob Dylan, de Martin Scorsese.

Mas o que acontece de tão diferente, você pergunta? Como todos sabem, ou deveriam saber - ou não -, Dylan é marcado por fases em sua vida. E, em I'm Not There, o diretor Todd Haynes nos mostra, através de seis atores diferentes, tais fases de Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw).

O resultado de tal mirabolante idéia é o retrato de diferentes Dylans: poeta, profeta, marginal, astro, mártir do rock e um cristão renascido, todos brilhantemente interligados. Nada de muito difícil para o diretor, que já combinou, em Velvet Goldmine, as biografias de músicos como, David Bowie, Iggy Pop, entre outros para caracterizar o movimento glam.

Veja o Trailer - 1min 48seg:



Um Beijo Roubado
My Blueberry Nights
Dir: Wong Kar Wai
China / França, 2007 - 111 min

Em um ambiente de boa música que a cantora Norah Jones estréia nos cinemas, além de ser a estréia do diretor - sendo seu primeiro filme em inglês. Na trilha do filme encontramos uma música inédita da, agora, atriz, além de músicos como Cat Power, Ry Cooder, Otis Reddin, Amos Lee, entre outros.

Vamos à história: Jeremy (Jude Law) é dono de um bar em Nova York. Ele coleciona chaves de clientes que partem para longe ou que tem seus corações partidos por antigos amores. Elizabeth (Norah Jones) é uma garota que aparece em uma noite acreditando que seu namorado tem outra mulher. Conversando com Jeremy, ela logo descobre que está certa.

Elizabeth volta para o bar de Jeremy e passa a noite ali, comendo uma “torta rejeitada” - a famosa blueberry pie, ou torta de mirtilo - pelos clientes e bebendo até adormecer. Após esta noite, ela decide embarcar numa jornada através da América do Norte. No meio do caminho, ela irá encontrar uma série de personagens incomuns. Jeremy acompanha por cartas e telefonemas toda a aventura de sua nova paixão.

Com uma bela fotografia, novamente sem esquecer da trilha sonora, My Blueberry Nights é dica certa nas locadoras.

Veja o Trailer - 2min 06seg:


Um comentário:

Anônimo disse...

Momento Daslu Musical, ahiueaihiah

Não assisti nenhum ;X

Beijos! =*