quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Global Metal


Um novo documentário sobre heavy metal está para ser lançado. Quando? Agora em novembro. Global Metal é um documentário dirigido por Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos do premiado Metal: A Headbanger's Journey (2005), que tratará do estilo musical em diversas nacionalidades.

O primeiro filme nos revela o que é esse estilo tão comentado e marginalizado, quando começou, primeiras bandas; um grande mada do mundo do heavy metal e seus sub-gêneros. Entrevistas com diversas bandas de diversos estilos diferentes - como death metal, thrash metal, black metal - nos ajudam a entender um pouco mais da cultura heavy metal.

Metal: A Headbanger's Journey é um dos documentários que mais gosto, muito bem porduzido, pesquisado e finalizado. Talvez o único problema seja ter menos de duas horas de duração, poderia ter cerca de 5 horas facilmente.

Agora, com Global Metal poderemos ver um pouco mais sobre o estilo com outras artistas do meio e em diversos países como: Índia, Japão, Brasil, China, Indonésia, Israel e Emirados Árabes. Resta esperar para ver como será o resultado final. Será que passará nos cinemas ou virá direto para o DVD? Não importa. Basta assistir, sem pensar no formato.

Trailer Metal: A Headbangers Journey (1:50):



Trailer Global Metal (2:06):

Um comentário:

Gabriela Borini disse...

Engraçado que eu sempre venho quando o post é sobre rock, metal, suas músicas, etc... :/ Ou aqui vc só posta sobre isso? E os ETs?