sexta-feira, 4 de julho de 2008

Existem mais armas do que você imagina...

Quem disse que as armas destruidoras, em geral, são únicas em nosso mundo? Existe uma que ninguém acredita, mas é real. Uma câmera. E mais letal ainda quando acoplada com um belo microfone, se for sem fio da mais credibilidade!

Todo estudante de jornalismo, ou, até mesmo, jornalista, já sofreu com uma câmera na mão. Acompanhe a dramatização:

" - Por favor, a senhora poderia me dar uma entrevista?

Ela, senhora ou moça, muito prestativa, faladeira, e tudo de bom nesse mundo de Deus, diz:

- Por que não?!

Tira-se de seu fiel bate-sinto a maldição, uma câmera e seu microfone.

Os olhos da entrevistada saltam de sua órbita, colam em seus fiéis aparelhos e ela se desespera:

- Ahhhhh!! Não, filmando não!

Tenta-se convencer, mas de nada adianta; é como se fosse outra missão, além a da matéria que você PRECISA terminar, a qualquer custo.

Logo, você se ferra e precisa procurar outras pessoas; que gostem de aparecer na telinha, mas essa espécie está em extinção!"

Se alguém puder me dizer o porquê das pessoas temerem tanto um simples objeto, me diga!Não consigo entender; o entrevistado fala tudo, quando mostramos a câmera ele desespera e quase mata o pobre entrevistador, depois de se descabelar todo.

Será que essas pessoas acreditam, como os índios, que esse maravilhoso e moderno equipamento rouba suas almas e as leva a satanás? O que será que tais pessoas pensam? O que comem? Para onde vão? Será que algum dia darão uma boa entrevista?

Eis as questões!

4 comentários:

Renata Petry disse...

Seria favorável perguntar isso ao psicologo....mas a questão é q o ser humano prefere observar e meter o bedelho no que vê..do que ser observado e receber critícas..
Algo do tipo creio eu!!

Gabriela Borini disse...

Nossa, que comentário mais profundo o da Rê. Por isso aprendemos que já deve-se chegar com a câmera ligada :D Só pra completar o comentário: próxima entrevista que você for fazer, diga às pessoas que não é o que (câmera) que rouba almas, mas sim quem (=X) ;)

Anônimo disse...

=P

pois é, eis a questão...Também acho que deve ser por medo de serem observadas e julgadas, e tudo fica registrado!

na próxima me chama, adoro um holofote![mentira]

Ricardo Gouvêa disse...

A entrevistada em questão seria a Conceição do xerox? rsrs... É fato que com uma câmera na mão uma entrevista pode mudar de rumo, muitas vezes o entrevistado fala tudo direitinho, aí na hora que vc pede pra ele repeti tudo, só que falando pra câmera, a coisa toda pode desandar. Acho que é por causa do medo de ser visto, julgado e de desconfiar da conduta do entrevistador.