Vários dias sem postar. Desanimo? (Parece estar na moda perguntar isso). Para muitos, isso pode ser desanimo, na verdade apenas estou atolado de coisas. Não sei se é a época do ano, a mudança de clima, o girar dos planetas ou simplesmente a leve brisa do inferno, mas estou tão cansado e tão atolado ao mesmo tempo.
Quem liga? Agora o que conta é falar que está desanimado. Estou desanimado aqui, desmotivado alí; ninguém levanta minha bola. Infelizmente, meu caro, a vida é assim. Vá se preparando, ela não é um mar de rosas: a cobrança será maior, pior e você olhará em sua volta e não encontrá pessoa alguma batendo em seu ombro e dizendo "bom trabalho". Desanimador - haha? Talvez, agora há motivo para dizer isso. Também não é pessimismo. É realmente isso que acontece.
O melhor é ser cobrado, tomar porrada na cabeça. Sem tudo isso não melhoramos, não evoluimos como pessoas e muito menos aprendemos com os erros. Se não seguimos pelo caminho mais difícil algumas vezes - por que não sempre? - então qual é a lógica? Viver no marasmo de nada adianta, ficaremos presos na vidinha de sempre. Precisamos de desafios, recordes a serem quebrados, dúvidas a serem sanadas e, acima de tudo, saber que o caminho escolhido é o que você quer e ter fé nele. Eu não serei metade de quem sou se ficassem a vida toda passando a mão sobre minha cabeça em cada momento de dificuldade; aprendemos com os erros, aprendemos com a dor.
A vida é assim. E temos que chutá-la na bunda caso duvide de nós. No final escutaremos um recompensador "bom trabalho".
"Se não é para sonhar alto, então para que serve o sonho?"